Nossa história

Boquinha vai completar 41 anos de história em 2022, tem uma trajetória de sucesso, com definitivas contribuições à gastronomia de São Paulo. Foram os Tarallo que trouxeram ao Brasil a pizza Margherita, a clássica de Nápoles, e aqui a consagraram.

Tudo começou com o talento e a disposição da família Tarallo, que, no final dos anos 1970, deixou a terra natal, Nápoles, atravessou o oceano e fincou âncora em solo brasileiro. Seo Francesco Tarallo com o filho Giovanni e, logo depois, Dona Speranza com o filho Antonio, trouxeram na bagagem o espírito empreendedor e várias receitas, aquelas elaboradas no dia a dia em família, com a tradição do Sul da Itália.

Família unida na metrópole, logo começou a preparar suas receitas. Inicialmente em pequenas instalações, para um pequeno público. No cardápio enxuto estava o jeito napolitano de se fazer pizza e, com a tradição napolitana, criar novidades na gastronomia paulistana, que se tornaram verdadeiros clássicos: Pizza Margherita, Pizza Napoletana, Calzone (pizza fechada), Tortano (o genuíno pão de linguiça napolitano) e a Pastiera di Grano em receita exclusiva da família, do jeito que se faz na região de Nápoles.

Não demorou para que os Tarallo buscassem um espaço maior. Assim, o Boquinha foi inaugurada no casarão da Rua Treze de Maio, 1004, onde está até hoje. Em 1989, nascia a segunda unidade, em Moema, na Avenida Sabiá. Boquinha foi crescendo, ganhando a admiração dos paulistanos e tornando-se referência absoluta da boa e autêntica gastronomia napolitana na cidade, ícone de pizza com identidade.

Foto da familia antes de sair da Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *